100 anos de vida do maior mestre da dublagem brasileira

100 anos de vida do maior mestre da dublagem brasileira.

Essa matéria especial dedicada ao maior mestre da dublagem, que ainda está na ativa, em comemoração dos seus 100 anos. Orlando Drummond possui uma voz marcante, está no Guinness Book por ter dublado nada menos que o Scooby-Doo por mais de 35 anos. Na verdade ele dublou o Scooby do início até a primeira temporada da série Scooby-Doo Mistério S/A, quando a Warner pediu pra trocar o dublador, que foi substituído por Reginaldo Primo.

Além de Scooby-Doo, ainda dos estúdios Hannah Barbera, o intérprete de Seu Peru deu a voz para os personagens Popeye, Dondom (Tartaruga Touché) e Pepe Legal. Indo para os clássicos Cartoon Network temos a voz e a risada icônica de Puro Osso (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), Sr Coelho (Mansão Foster Para Amigos Imaginários) e João Doce (KND: A Turma Do Bairro). Com Os Smurfs ele deu a voz ao Gargamel na série animada clássica e já nos filmes lançados pela Sony nos últimos anos, ele interpretou o Papai Smurf.

Ainda nas animações, seria um sacrilégio eu não falar de Vingador (A Caverna Do Dragão) na série clássica, e recentemente surpreendeu a todos ao dar a sua voz em um comercial de carro ao mesmo personagem. Também preciso citar o Professor Girassol (As Aventuras de Tintim), Patolino e Frajola, Rataro (Thundercats), Pacato / O Gato Guerreiro (He-Man), além de ter participado em uma infinidade séries de animação como Os Simpsons, Duck Dodgers, Frango Robô, Família Dinossauros, etc.

Em se tratando de clássicos ele deu vida ao Alf (Alf: o Eteimoso), Oliver Hardy (O Gordo e o Magro), e por aí vai.

No cinema, sua voz trouxe para o Brasil a emoção em Titanic, Loucademia de Polícia, Jurassic Park, Homem Aranha 3, Mad Max, Gandalf em O Senhor dos Anéis, caramba se eu for listar todos os grandes trabalhos dele como dublador, essa matéria teria que ter 4 partes.

Isso que mostramos aqui foi apenas a ponta do iceberg, pois um ator, humorista, radialista e dublador com 100 anos de história e ainda na ativa, não é pra qualquer um. Ele é a referência para qualquer pessoa no Brasil que trabalhe com dublagem ou humor.

Hoje eu encerro a matéria de uma maneira um pouco diferente do convencional que vocês estão acostumados…

Muito obrigado Orlando Drummond por ter feito a minha infância e sem dúvidas de todos nós do TGN muito melhor, se somos hoje esses geeks que somos, você foi um dia responsáveis por nós fazer encantar com seu trabalho. Parabéns pelos seus 100 anos de história!

PS. Ainda não desisti de fazer uma entrevista contigo.
PS2. Desculpa se esqueci de citar algum personagem que você goste bastante
PS3. Não falei dos seus personagens como ator, pois quis dedicar a dublagem
PS4. Esqueci de falar que você já dublou games, mas tô falando agora
PS5. Será lançado ano que vem. (Sei que o trocadilho foi horroso, mas estava faltando alguma piada)

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: