A maioria dos serviços usados na Internet costuam ser gratuito. Possivelmente o seu e-mail é “grátis”, o buscador que você utiliza é “grátis”, ver vídeos no Youtube é “grátis” … bem, essas coisas que citei não são “grátis”. A empresa que fornece o serviço está conseguindo obter coisas em cima desse “acesso gratuito”.
Os dados que você fornece, as interações, o curtir, a busca realizada etc … são utilizados para uma infinidade de coisas então, está havendo uma troca. Tem uma frase que eu já li a algum tempo e ela é mais ou menos assim: “Se você não está pagando pelo produto, o produto é você!” (Andrew Lewis). Não sei exatamente se é dessa pessoa mas, ela faz todo o sentido.
Agora, o Twitter, aplicou uma limitação de quantas mensagens você pode ler por dia baseado na seguinte tabela:
Contas verificadas terão um limite de 6.000 tuítes para leitura por dia;
Contas não verificadas terão um limite de 600 tuítes para leitura por dia;
Contas novas não verificadas terão um limite de 300 tuítes para leitura por dia.
No Brasil, a assinatura mensal do Twitter custa em média R$ 38,00, já a anual pode ser adquirida a partir de R$ 402,00. A rede social Twitter pode fazer o que desejar e você como consumidor, escolhe se deseja fazer parte ou não disto. Existem várias redes sociais que podem ser escolhidas e é difícil encontrar interação mas, se o serviço oferecido não é bom, estude a possibilidade se vale a pena pagar ou acessar ou então procure algo melhor.
Agora o seu xingamento no Twitter não terá o mesmo alcance e impacto.
https://www.youtube.com/watch?v=9SMbT_-ATqE