Prevista para dia 23 de Julho de 2021, a animação é desenvolvida pelo mesmo estúdio responsável por Castlevania (que recentemente teve sua temporada final) e Sangue de Zeus. Com a música Holding out for a hero da cantora Bonnie Tyler, a atmosfera parece evocar bem o clima oitentista da série original.
A obra deve seguir de forma fiel o visual e a mitologia criadas na clássica animação, produzida pelos estúdios da Filmation e que se tornou mundialmente conhecida, chegando a gerar até um filme com Dolph Lundgren no papel do defensor de Etérnia. Há tempos corre o boato de uma nova adaptação para o cinema (tão adiada quanto o filme dos Thundercats). Enquanto não há notícias do filme, a série da Netflix promete fazer jus à grandiosidade desse épico de fantasia, e ao mesmo tempo trazer à série um ar mais moderno e atual.
“Mas quando uma batalha furiosa abala o reino de Eternia, surge uma luta contra o tempo para resolver o desaparecimento da Espada do Poder, salvar o universo e descobrir os segredos de Grayskull”, diz a sinopse oficial.
O elenco de vozes conta com nomes como Mark Hamill (Esqueleto), Lena Headey (Maligna), Chris Wood (He-Man), Sarah Michelle Gellar (Tila), Liam Cunningham (Mentor), Henry Rollins (Triclope), Alicia Silverstone (Rainha Marlena) e Kevin Conroy (Aquático). A série ainda conta com produção de Kevin Smith.
Por Greyskull!