Perdido entre uma atmosfera mais sombria e algo que chama de humor, o filme aposta no maior e melhor e acaba errando.
Um fenômeno estranho chamado Congruência está afetando a Terra e o universo. Jane Foster acaba tendo contato com um material primitivo chamado Ether e agora está em perigo, Thor, o Deus do trovão volta à Terra para salvar seu amor e leva para Asgard na esperança que seu povo consiga fazer algo.
Depois de termos sido apresentados às Joias do Infinito, o universo tornou-se muito maior, e este filme tem o objetivo de nos mostrar um pouco mais do tamanho do universo, por isso inicia com Thor ajudando em uma batalha em um outro mundo e depois voltando para Asgard, onde Loki foi julgado e está preso.
Assim como Homem de Ferro 3, o filme teve um salto gráfico impressionante, sobretudo na qualidade dos efeitos visuais e computação gráfica. Asgard deixou de parecer uma cidade de vidro sobre um rio sujo e ganhou muito mais detalhes e vida. A trilha sonora ficou mais épica, condizente com o herói, considerado um deus pelos humanos, mas que descobrimos não ser imortal.
A história contada é boa, é interessante, mesmo sendo muito simples, contar com um roteiro ridículo de tão fraco e uma direção que se perde ao tentar explorar dois lados de uma moeda e não conseguir definir o que fazer com o filme, nem o humor, nem o sombrio não caíram bem, se salvando apenas pela aventura, que mesmo assim não conta com cenas tão empolgantes de ação.
O filme sofre um pouco mais que Homem de Ferro 3 com seu final. Primeiro porque o desenrolar da história não empolga tanto quanto o filme do Stark. Assistir Thor O Mundo Sombrio é um desafio, com uma história bastante chata aliada a personagens desinteressantes, uma revelação meia boca em um final que você fica esperando quando acha que ele chegou, descobre que ainda tem mais 20 minutos de filme. Uma das poucas cosas boas do filme é que ele, pelo menos nos explica um pouco mais sobre as Joias do Infinito e isso é interessante pois podemos começar a teorizar mais sobre seu poder e utilidades.
Review
Thor - O Mundo Sombrio
Thor O Mundo Sombrio é um filme que puxa muito para o lado sombrio, não por ter uma atmosfera de suspense e terror, mas por ser uma triste experiência cinematográfica. A história simples e a expansão do universo Marvel não são suficientes para compensar todos os erros do filme, como a direção e roteiros fracos e com piadinhas excessivas e mal clocadas.
PROS
- Visual melhorado e muito bonito
- Trilha sonora épica
CONTRAS
- Perda na qualidade dos combates
- Excesso de tentativas de humor, que além de tudo, não tem graça
- Roteiro fraco, conta história pouco interessante
- Direção não se acha e deixa o filme numa zona de estranhamento de gênero