Lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de maio de 2019, A Plague Tale: Innocence é um jogo eletrônico de ação-aventura e stealth desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Focus Home Interactive.
Vem comigo conhecer um pouco mais sobre o game!
A Plague Tale: Innocence se passa na França do século XIV e conta a história de coragem da jovem Amicia de Rune. De família nobre, ela vê o local onde mora ser invadido pelo exército inglês, que mata a todos pelo caminho, enquanto tenta salvar a vida de seu irmão que é ameaçada tanto pela Inquisição quanto pela misteriosa doença que o garoto apresenta. Tudo isso em meio ao caos causado por um praga de ratos que devora tudo aquilo que encontra.
No game, o jogador assume, em terceira pessoa, o controle de Amicia. Na maior parte do tempo, é necessário usar stealth para evitar encontros hostis. Amicia está equipada com uma atiradeira, que pode arremessar pedras para quebrar ganchos de lustres e pontes ou até matar guardas com um tiro na cabeça. O jogo apresenta uma série de quebra-cabeças de sobrevivência, consistindo principalmente em métodos para assustar ou distrair as hordas de ratos famintos, a fim de obter acesso a novas áreas, ou direcioná-las para os inimigos. O principal método de afastar os ratos é o fogo, já que eles raramente entram em um raio de tochas e braseiros. Amicia também pode fabricar munição especial utilizando-se de alquimia aprendida com outros personagens, que incluem Ignifer – que inicia a ignição de braseiros -, Odoris – que atrai ratos – ou Extinguis – para extinguir as tochas carregadas pelos inimigos e deixá-los vulneráveis aos ataques dos roedores. Aliás, os ratos e a doença do irmão de Amicia, Hugo, parecem ter alguma ligação de acordo com o decorrer do jogo.
Com cenários de tirar o fôlego e fácil jogabilidade, A Plague Tale: Innocence é uma ótima pedida para passar o fim de semana inteiro em frente a televisão!