Seja adulto ou criança, uma coisa nós temos certeza: animações são sempre a melhor pedida quando queremos passar o tempo e nos divertir.
Pensando nisso, vim te perguntar: você já assistiu aos três filmes da série “Como Treinar seu Dragão”?
Sinopse dos filmes
“Como Treinar seu Dragão”: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite.
“Como Treinar seu Dragão 2”: Cinco anos se passaram desde que Soluço estabeleceu a paz com os dragões e vive em harmonia, na Ilha de Berk, com Banguela. Eles voam, apostam corridas e se divertem muito. Em uma destas aventuras, descobrem uma caverna secreta cheia de dragões. Agora, a dupla luta para proteger Berk de um guerreiro perigoso, chamado Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.
“Como Treinar seu Dragão 3”: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.
Em 2019, Dean DeBlois, diretor da franquia, deixou em aberto uma possível continuação da saga. Em entrevista ao site CinemaBlend, disse: “Nós certamente queríamos deixar um tom esperançoso, porém conclusivo. E acho que tentamos entregar algo satisfatório (…). Para mim, este fim é satisfatório. Porém, eu não tenho os direitos da franquia, então se a Dreamworks quiser abrir as portas em algum momento para uma nova história, espero que a faça em uma outra época, com outros personagens.”
Até o momento, precisamos nos contentar apenas com a trilogia mesmo. O que não é nem um pouco ruim, já que com muito humor e diversão, além de um toque sentimental em algumas partes, os filmes são uma ótima pedida para assistir com as crianças (ou sozinho mesmo, não tem como não amar essa trilogia!).