Eu comecei a jogar o Flynn: Son of Crimson em Março de 2022 mas, acabei dando prioridade para outros jogos até que foi anunciado que iria deixar o catálogo do Xbox Game Pass e então, isso fez eu voltar a jogar ele. Para começarmos, vamos a sinopse:
“A linda e pacífica ilha de Rosantica está sendo ameaçada mais uma vez por um mal implacável. A barreira mágica entre Rosantica e a Praga começou a rachar, permitindo que criaturas perigosas penetrassem lentamente para tomar conta da ilha. Flynn se depara com essa invasão e descobre que precisa encarar a Praga para impedir que ela se espalhe por Rosantica. Junto com sua companheira mítica Dex, o espírito guardião da terra, Flynn enfrentará todo o mal da Praga e de seu poderoso líder”.
A proposta dele é um jogo plataforma 2D de ação. A jogabilidade dele é excelente, com comandos com resposta rápida, uma direção de arte muito bonita e uma história que funciona como um bom plano de fundo mas, o jogo sequer possui legendas em PT-BR o que dificulta para quem não domina o idioma inglês. Em pleno 2022 e o jogo não ter no mínimo legenda em português brasileiro é algo que já deveria ter sido superado.
O jogo foi finalizado, com todas as conquistas em 5 horas e 30 minutos mas, mesmo com essa duração ele se torna cansativo. Ele é um jogo que tem uma certa dificuldade mas, quando você pega o jeito, entende os movimentos, compra as coisas na ordem certa na lojinha, você consegue avançar sem maiores dificuldades.
Tirando o problema das legendas … que eu vejo sendo algo com um peso muito grande, o restante foi entregue de uma forma excelente.
O jogo ainda possui um modo de acessibilidade como bônus se, por algum motivo, o jogador desejar diminuir a dificuldade, o que é um ponto positivo.
O aspecto visual, conforme as informações da loja, tem uma arte feita a mão e que é belíssima. O jogo é bem colorido e com animações muito boas.
A parte relacionada ao som também é de uma qualidade exemplar. Os sons de batalha, de dano e outros, funcionam muito bem no contexto do jogo.
A diversão do jogo só é impactada porque a história não pode ser bem acompanhada pelas pessoas que não entendem o idioma inglês ou outro idioma disponível. Tirando isso e um pouco de repetição que cansou no final do jogo, a diversão é garantida.
O fator replay apenas existe se a pessoa for querer obter as conquistas do jogo porque, ao concluir a história, não vejo outros motivos para continuar a jogar. Também não vale uma segunda jogada porque, ao finalizar a história, você pode voltar em qualquer fase que desejar para obter os itens que deixou para depois.
Fonte: Playstation Store
Review
Um jogo com direção de arte muito competente, jogabilidade excelente e que a única coisa que peca é no quesito ausência de legendas em português brasileiro. A história não poderá ser acompanhada adequadamente pelas pessoas que não entendem outros idiomas disponíveis mas, mesmo assim, com toda a certeza a diversão é garantida por algumas horas. Você tem de jogar Flynn: Son of Crimson.
PROS
- Direção de arte
- Jogabilidade
- Apelo a nostalgia pelo jogo ser em 2D
- Diversão garantida
- Modo de acessibilidade com opções relevantes
CONTRAS
- Ausência de legendas em PT-BR
- Mesmo sendo um jogo curto, ainda ocorrerá o cansaço da repetição