Azur Lane é um anime baseado no jogo de mesmo nome, animado pelo Bibury Animation Studios
A história no primeiro episódio é um tanto quanto confusa, mas da para intender mais ou menos qual é a ideia, parece ser um anime feito principalmente para aqueles que jogaram o jogo. De forma resumida são garota que transformam navios de guerras em armas para se transformarem em guerreiras supremas para proteger o mundo das Sirens (Sereias), raça que veio de outro mundo para dominar os oceanos, até que um dia a humanidade através de seus esforços conseguiu expulsa-las de voltar para o seu mundo. A história em si se da continuidade a isso, entre duas facções que usam apenas da tecnologia humana para combater as sirens e duas facções que usam do poder humano e siren para poder derrota-las.
A animação é excelente e repleta de ação a todo momento, a trilha sonora não se destaca mas é bacana. Pelo excesso de personagens nenhuma se destaca de verdade, seria como tentar destacar um soldado no meio de um exercito, mas de certa forma acho que é essa a ideia.
Eu intendi o porque de ter tantos doujinshis do jogo, tem uma grande quantidade de garotas, sendo algumas até humanoides como na imagem acima, no caso kitsunes. Também possui uma grande quantidades de lolis, oque parece agradar o público.
De forma geral a qualidade do anime é boa, parece que vai ter um enredo completo, mas se sera bom não é certo. No entanto vou continuar assistindo pois parece interessante, uma pegada mais original e com batalhas de boa qualidade. Como falam muito bem do jogo o anime talvez seja bom também, o estúdio não tem muitos animes mas tem qualidade então acredito que vale a pena dar uma chance.