Todo mundo adora um desenho animado. Mas, em sua grande maioria, os nossos personagens favoritos não são os protagonistas, vilões ou mocinhos, e sim aqueles secundários que roubam a cena.
[O conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]
1. Mushu – Mulan
O todo poderoso, todo gostoso, o indestrutível Mushu, Egoísta, ele faz de tudo que esteja ao seu alcance para conseguir seu lugar, mas ao longo do filme deixa tudo isso de lado para ajudar Mulan em sua trajetória. Nos traz muitos momentos de descontração, proporcionando muitas risadas – e até alguns momentos emocionantes. DESONRA!
2. Gênio da lâmpada – Aladdin
Quem nunca sonhou em ter um gênio da lâmpada que atire a primeira pedra. O Gênio é engraçado e tem um enorme coração. Quem não se emocionou com a cena de Aladdin libertando ele no final? Você nunca teve um amigo assim, né?
3. Dory – Procurando Nemo
De memória curta e fluente em baleiês, a peixinha Dory foi o grande destaque de Procurando Nemo, roubando a cena muitas vezes. Sua participação no filme foi tão boa que ganhou até seu próprio filme. “Procurando Dory” é um filme maravilhoso, onde retrata a busca pelas suas origens. Continue a nadar!
4. Olaf – Frozen
Dos poderes da Rainha Elsa e das neves de Arendelle surge Olaf. Oferecendo abraços quentinhos e levando tudo que é dito ao pé da letra, o personagem é um dos mais carismáticos dos últimos anos, nos proporcionando muitos momentos leves e emocionantes com sua ingenuidade. E a rena, quem é?
5. Minions – Meu malvado favorito
Os pequenos ajudantes amarelos de Gru protagonizam os momentos mais engraçados dos dois filmes da série. De poucas palavras mas muitas expressões, os Minions aparecem nas mais variadas formas, e divertem do começo ao fim. Cadê o Kevin?
6. Burro – Shrek
O Burro (literal e metaforicamente) era quem roubava a cena do protagonista a todo momento com suas perguntas e piadas toscas. É um personagem incrível, onde só sua aparição já nos faz dar muita risada. Talvez não funcione com burros.
7. Pinguins – Madagascar
Capitão, Kowalski, Recruta e Rico são 4 pinguins que encaixariam perfeitamente em um filme de ação. São ágeis, sabem se enturmar muito bem e conseguem sair de qualquer situação. Sorria e acene, pessoal!
8. Rey – A princesa e o sapo
Impossível não se apaixonar pelo Rey. O pequeno vaga-lume ajuda Tiana e Naveen em sua jornada como sapos, guiando-os para a feiticeira na floresta para quebrar o encanto. Não tem como não se apaixonar pelo seu amor por Evangeline, e não tem como não se emocionar com sua morte provocada pelo Homem das Sombras. Ela ilumina o céu, a bela Evangeline… 🙁
9. Phil – Hércules
Filoctetes, mais conhecido como Phil, é um velho sátiro (metade homem e metade bode) que ajuda Hércules a se tornar um herói, um verdadeiro herói. Ranzinza, faz de tudo para não falhar como falhou com seus outros treinamentos. MAS AQUELA DROGA DE CALCANHAR!
10. Timão e Pumba – O rei leão
Por último mas não menos importante, temos Timão e Pumba. Não tem como falar de personagens coadjuvantes sem falar desses dois. O suricato esperto e o doce javali são o máximo exemplo de coadjuvantes que rouba a cena em um filme. O Rei Leão ganha em ritmo e diversão a partir da entrada da dupla. Timão é uma metralhadora de piadas, com humor cínico e tiradas rápidas. Pumba faz rir por sua falta de intelecto e seu grande coração. Típica dupla que complementa um ao outro. HAKUNA MATATA
E você? Tem algum personagem coadjuvante que deveria estar nessa lista? Quem é o seu favorito? Conta pra gente!