Livremente inspirada no livro “O Perfume” de Patrick Suskind, a série traz uma trama policial num mundo onde não imaginariamos um crime envolvido: o mundo dos perfumes.
A detetive Nadja Simon se vê com um caso intrigante nas mãos ao se deparar com Katharina, uma cantora não famosa que foi encontrada morta na piscina de sua casa. Sem as glândulas das axilas, sem os cabelos e pêlos pubianos, ela e a equipe policial se pergunta se há um assassino em série.
Com um passado duvidoso e uma vida de luxúria, Katharina poderia ter sido morta por qualquer um, inclusive algum amigo, em especial cinco.
Durante os episódios iniciais, começamos a compreender a profundidade do interlacionamento do grupo e da obsessão geral por Katharina.
Conforme as investigações avançam, descobrimos também que não só os amigos da vítima têm uma história de passado/presente bem comprometida, como a própria detetive Simon, que tem um caso com seu colega de trabalho Grunberg e se vê num conflito quando não sabe o que será de de seu caso.
Conforme o passado se revela através de flashbacks vamos chegando próximo ao fim, que mesmo no último episódio nos deixa com uma série de dúvidas a serem resolvidas.
Para quem leu o livro, dá para ver as ideias bem utilizadas no contexto e a compreender situações e momentos subentendidos. O dilema de uma investigação é abordado com aqueles momentos “Eureka”, mas nada que parece absurdo ou fácil demais. Confesso que demorou para a série despertar meu interesse, mesmo porque cada episódio tem quase uma hora, porém após você ir acompanhando o percurso e se colocando dentro do contexto, vai ansiar pela segunda temporada assim como eu.
Mas de acordo com minhas pesquisas, aguardaremos até Marco e abril de 2020!!! Porém eu super recomendo, é uma série que com certeza tem um bom desenvolvimento e uma trama que acaba por surpreender, até lá confira o trailer da primeira temporada
https://youtu.be/LuNPL3sbV28