The Good Doctor (ou O Bom Doutor) é uma série de televisão dramática americana baseada na série homônima sul-coreana de 2013 premiada.
Aqui conhecemos o Doutor Sean Murphy, um residente de medicina que está prestes a começar seu trabalho no hospital San Jose Bonaventure. O enredo seria normal, se não fosse o seguinte detalhe: Sean é autista e tem síndrome de Savant (é considerado um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência). A simples chance de ser contratado mexe com a diretoria do hospital, mas o chefe, Dr. Glassman, consegue fazer com que todos deem uma chance isso aliado a um “desafio”.
Logo no primeiro episódio já me vi “refém”, pois Shaun se vê na chance de mostrar seu valor e (não vou dar Spoiler galera). No meio desse enredo vemos uma batalha de poderes pela diretoria do hospital, cirurgiões duvidando se um autista pode ser um bom cirurgião e o próprio Shaun aprendo a ser independente e lidando com sua relação de amizade com Glassman. Apesar de às vezes o hospital parecer perfeito demais, o fato de colocar um autista num papel importante na sociedade e de ser interpretado por Freddie Highmore, um dos meus atores favoritos e que foi protagonista da série Bates Motel no papel de Norman Bates.
A 1° temporada tem 18 episódios já a segunda temporada estreou em 24 de setembro nos Estados Unidos no canal ABC. Para o resto do mundo, ela chega em períodos diferentes. Aqui provavelmente chegará em 2019.
Até lá fique com o trailer da primeira temporada 🙂
Acompanhe meu instagram: @mcardosoescritora