Olá, amigos amantes de literatura, quadrinhos e cultura pop!
Aproveitando o momento propicio, vou divulgar algumas campanhas que estão rolando nesse momento no catarse.
Temos desde histórias em quadrinhos até baralhos de carta inspirado em H.P Lovecraft, passando por uma enciclocpédia em homenagem aos 80 anos do homem-morcego. Fiquem ligados e não deixem de conferir!
DOPPEL: MITOS DE CTHULHU
A editora Skript, no dia 10 de outubro, começará no Catarse, a pré-venda de DOPPEL: MITOS DE CTHULHU. Trata-se de um jogo que une um modo competitivo entre personagens com o tradicional baralho.
Desenhado por mais de 18 artistas, o jogo reúne os principais personagens criados por Lovecraft e dos Mitos de Cthulhu.
Semelhante a sistemática de jogo do antigo Super Trunfo dos anos 90, DOPPEL contém 56 cartas coloridas, 7×12 cm, papel cartão triplex 300g, laminação BOPP e com caixa colorida para transporte.
O link da pré-venda: https://www.catarse.me/cartaslovecraft
Os 100 primeiros apoiadores receberão um porta-copos com arte exclusiva de Salvador Sanz.
TACHYON
Um garoto vislumbra o seu futuro, e percebe que sua vida é uma corrida contra o tempo para que ele possa tornar o seu futuro realidade.
Um velho à beira da morte está decidido a esmiuçar sua trajetória e romper com um círculo vicioso que se repete à gerações.
A humanidade enfim encontra a prova definitiva de que há vida lá fora, e o contato com uma civilização extraterrestre é iminente.
Tachyon acompanha, não necessariamente em ordem cronológica, o caminho de duas pessoas e o quanto suas decisões afetam não só suas vidas, mas toda a existência na Terra. E fora dela.
Com 28 páginas em Preto, Branco e tons de cinza, Tachyon é a nova hq de Daniel Sousa (Entrespaço, Bar do Pântano, Histórias para Não Dormir, VHS), que está em campanha de financiamento coletivo no Catarse e será lançada na CCXP19
https://www.catarse.me/tachyon
OS CAVALEIROS DAS TREVAS
Em 2019, o BATMAN faz 80 anos. Para comemorar, a Skript Editora promoveu o maior crossover da Internet, reunindo grandes fãs do Homem Morcego para um trabalho jornalístico sem igual. Um material limitado que se tornará obrigatório na estante de qualquer apaixonado pelo universo dos quadrinhos, sobretudo, do Batman.
Uma enciclopédia comentada com todas as bat-encarnações de todas as linhas temporais e histórias já apresentadas em 80 anos de Universo DC. É um material inédito de pesquisa, com ilustrações feitas por grandes artistas nacionais.
São mais de 250 “Batmen”, de todas as linhas do tempo e realidades do Multiverso da DC.
O material terá mais de 200 páginas, capa colorida, miolo em papel de alta gramatura, com prefácio da pessoa com maior número de créditos no mundo dos quadrinhos, presente em mais de 10 mil HQs: o tradutor Mário Luiz C. Barroso.
Com um time sensacional de artistas do cenário nacional e internacional, está é uma homenagem à altura do maior herói de todos os tempos!
Corre lá pra saber como apoiar:
http://www.catarse.me/ctrevas
VIKINGS – MORTE AO TROLL
Em Vikings: Morte ao troll, Eduardo Kasse e Carlos Sekko reúnem forças nessa parede de escudos para fazer uma nova HQ de Hróaldr, Boors, Caolho e de outros bravos nórdicos que ousaram perseguir um temido monstro que assombrava as histórias ao redor da fogueira.
Sempre em honra aos Deuses – ou mesmo com a intenção de diverti-los – os nórdicos não temiam a batalha. Sabiam que a vitória lhes traria renome. E uma morte honrosa os levaria ao Valhala!
Fosse guerreando contra os exércitos de saxões que lutavam para defender as suas terras ou mesmo em uma insana jornada para matar um troll, os vikings seguiam munidos com suas espadas, escudos e machados. E levavam no peito o pingente do Mjölnir, o martelo de Thor.
Essa publicação promete agradar aos fãs dos quadrinhos de Conan, o Bárbaro, dos livros de Bernard Cornwell e da série de TV Vikings.
Nesta campanha, estamos em busca de valorosos apoiadores e apoiadoras para financiar uma história em quadrinho sobre os vikings! Somos todos apaixonados por essa cultura e cultuamos os Deuses dessa mitologia, mas não é o bastante! Agora queremos dividir esse campo de batalha com você!
CLIQUE PARA CONHECER:
https://www.catarse.me/vikings
SEGUNDA-FEIRA EU PARO
Contas acumulando, relacionamentos por um fio, o país pegando fogo. O que você faz quando só quer esquecer do mundo, dos problemas, da vida?
Nessa antologia em quadrinhos de 140 páginas conferimos 14 histórias em quadrinhos curtas, cada uma trazendo um aspecto peculiar sobre o tema vícios. O livro traz artistas de Natal, Paraíba, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. É um panorama do quadrinho independente nacional!
Apoiando esse projeto, você estará contribuindo para o fortalecimento da cena independente de quadrinhos.
Arte da capa: Marina Prudêncio (será divulgada em breve!)
Projeto Gráfico: Eduardo Ribas
Organizador: Carlos Jenisch
Confira previews das páginas de alguns dos artistas participantes:
clique para conferir:
https://www.catarse.me/segundafeiraeuparo
AS INCONCEBÍVEIS AVENTURAS DO SUPER-INCEL
A Editora Skript reuniu um time de artistas para, no melhor estilo das revistas MAD, satirizar os nerds tóxicos, também chamados de incels (termo que tem uma designação e conceito próprio, mas para fins deste projeto, será utilizado como popularmente o é, vinculando a todos que praticam bullying virtual, são misóginos ou preconceituosos).
[Para entender um pouco mais sobre o que significa INCEL: https://www.facebook.com/649084825195738/posts/2158911027546436?sfns=mo ]
Voltando ao projeto…
A ideia não é devolver na mesma moeda o que eles têm praticado contra mulheres, gays, negros e todas as minorias sociais, mas trazer um alerta aos males que essa atitude causa.
Debater e satirizar essas posturas é retirar a força delas em sua essência.
Infelizmente, nem tudo é piada. Muitos incels – reforçando, como iremos chamar todas as pessoas que têm posturas misóginas e preconceituosas na internet – vão além das postagens. Ameaçam e perseguem, sobretudo, mulheres.
O projeto é composto por pessoas que não estão defendendo ninguém pois todas e todos são capazes disto. São artistas que se cansaram e decidiram usar sua arte para lutar contra os nerds tóxicos, denunciando e satirizando-os.
O problema é o comportamento, o ódio, não as pessoas. Por isto, esta luta será em um nível maior, uma guerra promovida pela arte, onde a arma é a caneta e o combustível a criatividade!
Algumas artes da HQ:
você pode conferir mais sobre o projeto aqui:
https://www.catarse.me/naosejaincel?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=102580&project_user_id=1073070