Uma história leve e juvenil nos reapresenta à história do teioso, mas ela tem elementos novos e bem aproveitados.
Após ajudar nos confrontos em Capitão América Guerra Civil, Peter Parker (Tom Holland) volta À sua rotina no Queens, aonde ajuda no combate a pequenos delitos, mas uma noite uma quadrilha de bandidos vestindo máscaras dos Vingadores e uma arma super poderosa aparece, o amigão da vizinhança vai investigar o caso e descobre que há algum desenvolvendo super armas e vendendo por aí.
Homem Aranha De Volta ao lar recebe este nome porque retrata o retorno do Homem Aranha para à Marvel, uma vez que ele pertencia (e ainda pertence) à Sony. O filme foi resultado de uma negociação entre as duas que resolveram dar uma chance e o braço a torcer. O resultado disso é uma volta em alto estilo com uma história inédita e divertida com o Homem-Aranha nos cinemas.
A história é divertida, apresenta um elenco novo e mistura alguns elementos de diferentes universos do Aranha. Traz um jovem Parker estudante do ensino médio e sua rotina acadêmica, bullying, festas entre outras coisas. Parker é um adolescente muito inteligente e seu suposto estágio com Tony Stark é aceito facilmente por todos.
Algumas personagens tiveram que ter os nomes adaptados, isso aconteceu porque no acordo, a Sony não liberou geral, restringiu algumas coisas e por isso que vemos uma M. J. em vez de Mary Jane, e uma Mei no lugar de Tia Mei.
Neste filme o Homem-Aranha não age sozinho, ele conta com o apoio do Ned, um amigo nerd que o auxilia remotamente e com tecnologia. A história tem o característico humor Marvel, mantém a personalidade falante do Aranha e explora paulatinamente sua evolução. Tem um vilão que não parece tão maligno, mas que consegue representar uma ameaça razoavelmente convincente. O filme reforça a todo instante que faz parte do Universo Marvel, inclusive com a presença de outros vingadores.
Review
Homem-Aranha De Volta ao Lar
Homem-Aranha de Volta ao Lar é uma aventura com cara de sessão da tarde, com um Aranha jovem, inexperiente, falador e divertido, vamos aos poucos descobrindo as habilidades deste novo herói. O filme não tem como foco recontar a origem do herói, ele cita rapidamente e pronto, ninguém quer ver pela terceira vez em menos de duas décadas a mesma história. O filme conta com cenas de ação muito boas, até mesmo aquelas que não contam com lutas, e mantém o ritmo bom, intercalando entre humor, aventura e ação, sem ficar muito tempo sem nos entreter.
PROS
- Inovação numa história já conhecida
- Ritmo cadenciado e agradável
- Vilão simples mas bem trabalhado
- Ampliação detalhada do Universo Marvel
CONTRAS
- Poderia explorar um pouco mais a personagens secundários
- Estranheza com algumas adaptações devido aos direitos autorias