Como já é de praxe, todo início de ano, colocamos pra vocês o que vem pro cinema em 2019, vamos falar sobre as adaptações dos quadrinhos ou filmes de super-heróis que vão pra telona, bora lá!
Homem-Aranha: No Aranha Verso – Sony Animation Studios / Sony Pictures – 10 de janeiro
Este é o filme de animação mais esperado, além de ter arrebanhado a crítica, saiu com a melhor avaliação do Rotten Tomatoes, assistimos os primeiros 40 minutos na CCXP e foi incrível, vale muito a pena assistir.
Alita: Anjo de Combate – 20 Century FOX – 14 de fevereiro
Os trailers não me chamaram muita atenção, eu confesso que a apresentação dele na CCXP foi muito vago e não pareceu ser algo muito grandioso, embora tenha James Cameron (Titanic/Avatar) na produção, não espero que seja uma revolução cinematográfica, mas que pelo menos deve ter uma história bem contada.
Capitã Marvel – Marvel Studios/Walt Disney – 7 de março
O filme que antecede o maior evento cinematográfico da história, este filme apresenta o primeiro filme solo de uma super-heroína no Universo Cinematográfico Marvel, promete ser tão grande quanto foi Pantera Negra, tô botando fé por causa do elenco e também por ter personagens que eu adoro, como o Nick Fury e Agente Carlson, além de ser ambientado na década de 90, esse filme promete, embora os trailers não tenham sido lá grande coisa.
Shazam! – Warner Bros. Pictures – 4 de abril
Primeiro achei interessante a Warner querer adotar o estilo Marvel de fazer filme, esquecendo o drama absurdo a lá Maria do Bairro e pegar o humor e cores nos filmes derivados da DC, mas não tenho muita confiança por ser DC, né? Sempre decepciona, a surpresa é quando isso não acontece e atualmente só aconteceu 3X, com Mulher Maravilha, Jovens Titãs Em Ação Nos Cinemas e Aquaman. Vamos ver no que vai dar.
Hellboy – Lionsgate/Millennium Films/Imagem Filmes – 11 de abril
É um reboot, não tem vínculo algum com as duas catastróficas tentativas dirigidas por Guilhermo del Toro, traz a Milla Jovovich no elenco, o trailer não fez o público ficar com vontade de assistir, além de ter sido uma produção relativamente barata com distribuição modesta, ficando a cargo de distribuidoras pequenas e locais. Nenhum grande estúdio quis se arriscar, o que pode dar um ar de filme cult.
Vingadores: Ultimato – Marvel Studios/Walt Disney – 25 de abril
O tão esperado fim de uma era da Marvel chegou, dispensa maiores apresentações, sem dúvidas o evento cinematográfico da década. Marvel, não nos decepcione.
Pokémon: Detetive Pikachu – The Pokémon Company/Legendary Entertainment/Warner Bros. – 9 de maio
A primeira adaptação em liveaction de Pokémon, porém feita no ocidente, traz o Ryan Reynolds vivendo o monstrinho mais querido que dá nome ao filme, por ter a The Pokémon Company por trás de toda a produção, me fez criar um certo ponto de esperança, visto que foi uma adaptação do Game de mesmo nome não traz protagonista um personagem que todos já conhecem, o Ash Ketchum.
X-Men: Fênix Negra – 20 Century FOX – 6 de junho
Após duas vezes tido seu lançamento adiado, finalmente estreia, esse que pode marcar o fim de uma era dos X-Men, visto a fusão da 20 Century FOX com a Disney, não sou muito fã dos novos intérpretes dos X-men, mas sem dúvidas tem tudo pra ser um grande filme.
MIB Internacional – Amblin Entertainment/Sony Pictures – 13 de junho
Por mais que eu ame a trilogia original com o Will Smith, estou bem empolgado em conhecer essa nova abordagem para uma franquia classica, além de tudo traz Tessa Thompson e Chris Hemsworthacererreradeecerreminoubamarrabiandebuiguiandeguidipi como protagonistas, essa dupla funcionou muito em Thor: Ragnarok e os dois são mega talentosos, espero que dê vida a essa que parece ser o reinicio de uma franquia.
Turma da Mônica: Laços – Mauricio de Souza Produções/Paris Filmes/Paramount Pictures – 27 de junho
Único brazuca da lista vem a primeira adaptação 100% liveaction de A Turma da Mônica, visto que já houve adaptação com atores reais, porém com os personagens criado pelo Mauricio de Souza em animação, esta produção tão aguardada trará nostalgia aos adultos e diversão para os pequenos.
Homem-Aranha: Longe de Casa – Marvel Studios/Sony Pictures – 4 de junho
Este é o primeiro filme após Vingadores, por mais que seja um filme Sony e não interfira muito na história desenvolvida pela Marvel Studios, ele determinará o ritmo a ser seguido a partir de agora no MCU, fiquei empolgado ao ver que será utilizado 3 trajes diferentes, que foi exposto na CCXP18, além de ser um dos personagens que mais gosto da Marvel.
Os Novos Mutantes – 20 Century FOX – 1º de Agosto
Esse filme tenho quase certeza que não vai rolar, visto que a FOX já avisou que precisaria ser refilmado mais de 60% do longa e até o fechamento desta matéria não foram convocados os atores para as refilmagens. A tentativa de fazer um filme de terror/suspense com personagens dos X-mens pareceu ser uma boa ideia no início, mas acho muito pouco provável que a Marvel dará continuidade após a fusão com a FOX, o que é uma pena, pois trazia um personagem brasileiro, o Roberto da Costa que é o mutante Mancha Solar, vivido pelo brasileiro Henry Zaga (13º Reasons Why) e também trazia a brasileira Alice Braga como uma doutora que dominou o trailer.
Coringa – Warner Bros. Pictures – 3 de outubro
Sinceramente achei um filme meio desnecessário, visto que já foi contada a história dele de diversas formas, seja em séries ou cinema, mas já que a Warner tá com grana pra gastar, quero ver a nova abordagem que trará pro maior vilão da DC Comics.
As panteras – Sony Pictures – 31 de outubro
Eu achei curioso a Sony insistir em Charlie’s Angels, visto que após o cancelamento da icônica série, foi feito 2 filmes e uma tentativa frustrada de fazer a série novamente a alguns anos, só espero que a Sony não sature com tanto remake, reboot e continuação, visto que ela precisa muito se recuperar financeiramente devido os investimentos em franquias erradas dos últimos anos.
Star Wars Episódio IX – Lucas Films/Walt Disney – 19 de dezembro
Por fim, encerrando o ano, temos o último filme desta trilogia de Star Wars que traz de volta J.J. Abrams na direção. A Disney espera se redimir após a enxurrada de críticas dos últimos filmes feitos pela Lucas Films (ainda não superei Rançolo), espero que encerre com chave de ouro!
Bom pessoal, terá outras adaptações também, como Liveaction de Kim Possible, entre outras produções da Disney, Netflix e Universal, porém todos direcionados para TV. então é isso, até a próxima, tchau!