Após ataque, Facebook irá enviar mensagens personalizadas para monitorar suas contas.
Conforme informado a um tempo atrás a respeito da invasão ao Facebook, a empresa afirmou que irá enviar mensagens personalizadas aos usuários que foram atingidos de alguma forma para que eles fiquem atentos a mensagens de texto (sms), emails e chamadas suspeitas.
Os dados que foram roubados são: nome, sexo, estado civil, religião, data de nascimento, cidade atual, tipos de dispositivos usados no acesso ao Facebook, trabalho, os últimos 10 locais de onde acessaram a rede social e as 15 buscas mais recentes. Isso dá uma grande possibilidade de a hackers se passarem pela pessoa junto a seus amigos/conhecidos e obter outras informações não apenas do facebook.
O Facebook não sabe citar precisamente se os dados roubados foram usados ou compartilhados na Internet. Os números de 50 milhões de usuários atingidos foi reduzido para 29 milhões. Os seus outros serviços, Instagram, WhatsApp e Messenger, a empresa cita que não foram afetados.
O Facebook não tem provas de que os dados de acesso do Facebook foram usados em outros aplicativos como Spotify e Tinder. Os dados referentes a cartão de crédito não foram afetados mas no caso de alguns usuários, os 4 números finais do cartão foram obtidos.
Fonte: MSN