Primeiro e único filme do gigante esmeralda no MCU traz um tom sombrio e cenas de ação empolgantes, mas exagera no uso do CGI
Desde Hulk (2003) de Ang Lee, os fãs do gigante verde estavam órfãos de filmes, e eis que a Marvel traz para seu novo universo cinematográfico a sua versão de Bruce Banner, dessa vez vivido por Edward Norton. A história e basicamente a mesma que todos conhecem: Banner está fugindo graças a sua “habilidade” especial, e os militares, liderados pelo General Ross, começam o filme encontrando o cientista foragido escondido no Brasil (!). Diferentemente do filme anterior, que e mais quadrinhos, este parece seguir o tom realista dos filmes da Marvel, trazendo a batalha entre o protagonista e Emil Blowski, um militar obcecado pelo Hulk que acaba se oferecendo como cobaia para uma experiência e se transforma no abominável, e o resultado disso e uma batalha de monstros de CGI que ocupa metade do filme, praticamente. Para quem gosta de filmes no estilo Transformers, com muita pancadaria e destruição, O incrível Hulk não decepciona. O elenco também e bastante competente, com destaque para Norton, e Liv Tyler, que interpreta Betty Ross, o grande amor da vida de Banner.
Infelizmente, o filme segue totalmente negligenciado pela cronologia do MCU, mas ainda permanece como uma das melhores adaptações do personagem para as telonas.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xbqNb2PFKKA]