Hoje é comemorado o dia das mães e, para comemorar, nós do TGN preparamos uma lista com as mães mais marcantes das animações. Dentro do universo das animações, a maternidade é representada por muitas personagens incríveis, que possuem histórias lindas de amor incondicional.
1. Mulher Elástica (Os Incríveis)
Ela é literalmente uma mãe super-heroína. Helena Pera, a Mulher Elástica, dedicou sua vida a cuidar da casa e da família quando a família Incrível estava vivendo uma vida comum. Tarefa nada fácil, já que seus filhos Flecha, Violeta e Zezé também tem poderes. Quando volta a ser uma heroína, consegue dar conta do recado: ser uma boa mãe e lidar com os problemas dos vilões.
2. Sarabi (O Rei Leão)
Uma mãe e rainha encorajadora para sua família, sempre motivou Simba a aprender seus deveres reais com o pai. Sarabi também foi gentil e carinhosa, e foi muito forte quando Scar queria dominar as Terras do Rei.
3. Sra. Jumbo (Dumbo)
Enquanto Dumbo sofre por causa de suas grandes orelhas, ele possui uma mãe super-protetora, que se preocupa. O amor e instinto de proteção pelo seu filho é tão grande que ela até é presa ao realizar um ato para protegê-lo.
4. Lois Griffin (Uma família da pesada)
Certamente uma das mães mais inusitadas das telinhas é Lois Griffin. Ela não é a mulher perfeita, nem tampouco a mãe ideal, e não conhece limites quando se trata de zoeira, e trata com naturalidade assuntos muitas vezes considerados tabu.
5. Marge Simpson (Os Simpsons)
Sem dúvidas, uma das mães mais icônicas das séries animadas é Marge Simpson, matriarca de uma casa caótica, mas que leva tudo no bom humor. Dona de um visual inigualável, ela é muitas vezes a voz da razão e o alicerce da família em Os Simpsons. Paciente e sensata, Marge leva os problemas de sua família com bom humor.
6. Rainha Elinor (Valente)
A mãe de Merida, Rainha Elinor, é praticamente uma segunda protagonista de Valente. Inicialmente, ela é apresentada como uma figura rígida, teimosa e autoritária na vida de Merida. Porém, exigindo que a menina siga seus passos como Rainha e os costumes e tradições do reino, a mãe acaba sufocando o verdadeiro eu de sua filha. Então, quando é acidentalmente transformada em urso por Merida, Elinor passa por uma mudança. Ela mostra força, fragilidade e compaixão.
BÔNUS!
Nossa redatora de animes Kamy Tochio preparou um bônus para essa nossa lista, com as mães mais marcantes dos animes. Confira a seguir!
7. Chi Chi e Bulma (Dragon Ball)
Mamães de um anime clássico, Chi Chi e Bulma são teimosas e protetoras com seus filhos e maridos, tentando (em vão) impedi-los de lutar ou se meter em uma encrenca. Com a Terra sempre em perigo, isso fica meio difícil.
Chi Chi é a esposa de Goku, mamãe de Gohan e Goten.
Sua personalidade é gentil, ela é fisicamente forte e tem um pavio curto, e é bem protetora.
Bulma apareceu no anime atrás das esferas do Dragão, e virou amiga de Goku e a galera do mestre Kame. Inventora, cientista, herdeira da Corporação Cápsula, ela também é mamãe de Trunks e Bra (e esposa de Vegeta).
Sua personalidade é aventureira, mimada, um tanto arrogante, inteligente, vaidosa (ela foi a personagem que mais mudou de cortes de cabelo em Dragon Ball!!), gentil e protetora com os filhos.
8. Hana (Crianças Lobo / Ookami kodomo no Ame to Yuki)
Hana é a mamãe solteira e determinada de 2 crianças (agitadas e saudáveis) lobo, sim: crianças lobo.
Enquanto cursava a faculdade Hana conheceu o pai de seus filhos, se apaixonaram e viviam bem juntos, mas havia um segredo: Ookami era um lobisomem, o último.
Porém nada disso impediu esse amoroso casal de ter seus filhotes a não ser a repentina morte de Ookami.
Hana se vê sozinha com duas crianças hiperativas e hibridas. Então ela se muda para o interior, para a parte rural a fim de ter uma vida mais tranquila e não atrair olhares…o que impossível ja que os prestativos vizinhos passam a ajudar a familia.
A personalidade de Hana é tranquila, na maior parte do tempo, mesmo em cenas de desespero e sem saber o que fazer, ela é muito amorosa e determinada.