Em seu segundo ano, Titãs mostrou uma incrível evolução, trazendo uma abordagem mais violenta mas, ao mesmo tempo, mais madura. Agora, com uma conexão mais forte com os novos membros da equipe, Dick Grayson tem uma missão importante ao lado de Estelar, Mutano, Ravena (e outros heróis).
[Vale ressaltar que trata-se de uma crítica autoral. O conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]
Netflix lançou a segunda temporada da série Titãs, série baseada nos personagens da DC Comics. O seriado passou o primeiro ano focado em resolver os problemas familiares de Rachel/Ravena (Teagan Croft) e plantou as sementes da trama abordada nesta sequência. Os 13 episódios já estão disponíveis na plataforma. Você pode ler a crítica com spoilers da primeira temporada aqui.
A produção conseguiu equilibrar o tom sombrio e sério com momentos de romance e algumas partes cômicas, e consertou a falha no aproveitamento de alguns personagens. visto na primeira temporada Mutano (Ryan Potter), por exemplo, tem mais participação nesta temporada e consegue se consolidar como um bem humorado e compreensivo um elo entre os titãs.
Colocando outros heróis e vilões para compor passado e presente do grupo, Aqualad (Drew Van Acker), Slade Wilson (Esai Morales), Conner (Joshua Orpin) e a amazona Jilian (Ann Magnuson) – monitora da Wonder Girl Donna Troy (Conor Leslie) – são vistos na série com a importância e peso em cada uma de suas aparições. Até o passado de Kory/Estelar (Anna Diop) volta para assombrá-la, dando a entender que a terceira temporada vai se aprofundar no conflito de seu planeta natal, Tamaran.
Com vilões clássicos, a segunda temporada introduz especialmente Slade Wilson, o projeto Cadmus, Dr. Light e cita até o Coringa. Com os Titãs relativamente mais treinados, as batalhas se tornam mais complexas e violentas.
Como no primeiro ano, essa temporada acerta na construção da relação entre seus protagonistas e dos traumas que carregam, mas ainda não consegue entregar desfechos que sejam consistentes com as jornadas que constroem.
A terceira temporada já está confirmada.
Fique com o trailer da segunda temporada de Titãs, da Netflix:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MdXHLVr2T08]
Review
Titãs - 2º Temporada
A segunda temporada de Titãs é uma continuação direta da primeira temporada, e o primeiro episódio consegue completar a trama que até então estava em aberto. Com um bom desenvolvimento dos personagens, a série apresenta novos mocinhos e vilões de uma forma dinâmica. É mais violenta e sombria, porém tem momentos neutros que alivia o telespectador nos níveis de tensão. É uma proposta boa da DC Comics, porém, há muito a ser feito para se tornar algo grandeoso.
PROS
- Bom desenvolvimento dos personagens
- Vilões clássicos
- Entrega a proposta que promete
CONTRAS
- Efeitos especiais fracos
- Narrativa deixa a desejar