A aguardada terceira temporada de Stranger Things estreou no dia 04 de Julho na Netflix, e os novos 8 capítulos dos amigos da cidadezinha de Hawkins e seus acontecimentos estranhos continuam a nos instigar a cada episódio.
[Vale ressaltar, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação].
Stranger Things conquistou uma legião de fãs por conta da nostalgia dos anos 80, pelos seus eventos estranhos e, principalmente por conta do carisma das crianças. A série se transformou nesse fenômeno, nos fazendo apaixonar pela trajetória aventureira desse grupo de amigos adolescentes desajustados, que viram suas campanhas de RPG se transformarem em realidade, abrindo um portal (literalmente) para o sobrenatural. E nessa terceira temporada não poderia ser diferente.
A nova temporada caminha em um ritmo admirável, introduz os novos personagens com leveza e naturalidade, explorando cada qual – protagonistas e coadjuvantes – de maneira profunda e pontual, respeitando o timing da narrativa, para que tudo seja orgânico e não pareça fabricado, focando bastante em seus efeitos visuais.
No verão de 1985, a experiência teen dos personagens principais corre em paralelo a uma série de mudanças em Hawkins. Uma delas envolve a construção de um shopping, o Starcourt, que massacra negócios familiares e locais e bagunça o tecido social e econômico da região. A outra, uma coleção de fenômenos estranhos e aparentemente isolados. É aí que os irmãos Duffer bolam o grande acerto desta temporada, bem superior à segunda: fracionar a ação em pequenos núcleos de suspense, investigação e colaboração. Cada pista deixada pelo Devorador de Mentes desperta o medo e a coragem de todos os personagens que importam.
Com um final bombástico que promete deixar muitos fãs inconsoláveis, a série da Netflix se fortalece como uma das melhores coisas da televisão contemporânea, trazendo uma trama que explora três arcos distintos, conectado-os de maneira espetacular.
A trama ainda conta com um diferencial nessa temporada: uma cena pós crédito.
Ansiosos para a 4° temporada?
Fique com o trailer da terceira temporada de Stranger Things, da Netflix: