Após muitas críticas, a série mostra que tem potencial para se tornar um clássico contemporâneo.
[Vale ressaltar, como o nome sugere, trata-se de uma crítica SEM SPOILERS, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]
Se você não se incomoda com spoilers, pode conferir aqui a nossa crítica que revela mais sobre o enredo da série. Agora, se você não quer spoilers, pode seguir a leitura deste artigo até o final que você vai saber o que tem de bom na série, sem ter sua experiência ao assisti-la, prejudicada.
Titans, é uma série de heróis da DC, produzida para o serviço de streaming da própria DC, mas, aqui no Brasil, distribuída pela Netflix. São 11 episódios a primeira temporada, e a segunda já foi confirmada.
Acompanhamos a vida de alguns super-heróis durante a série, mas, em princípio, os principais são uma garota estranha, com poderes que ela mesma não sabe explicar e tem medo, a Ravena. A critica Estelar, que parece ser uma mulher com passado obscuro e um poder, digamos, tostador… Um garoto que se transforma em tigre, o Mutano, e por fim, o menino prodígio, Robin.
Durante a jornada, cada personagem parte de um ponto, e de forma até que aceitável, acabam se encontrando, unindo forças e partindo para desvendar alguns mistérios, enfrentar inimigos, viver dramas familiares, e descobrir mais sobre o passado de Ravena e Estelar.
A série tem um clima bastante sombrio, a direção de arte capricha para garantir isso. A série é pesada, possui violência, um linguajar mais pesado, sangue e tudo o que se espera de verdade do confronto entre super-heróis e vilões.
Sem dúvidas Titans é uma homenagem a vários heróis da DC, contém easter egss e até alguns desdobramentos inesperados para histórias que já conhecemos. Tudo se passa em um universo onde os heróis são conhecidos da população, então, e algumas vezes vemos as pessoas comentarem sobre Super-homem, Batman, Coringa, e outros, e cada vez que ouvimos falar de um desses nomes, já ficamos ansiosos para saber se eles aparecerão, e como serão. Mas, se isso acontece, você terá que assistir para saber.
Acho que o que tem de menos interessante na série é a abertura, que conta até com uma música legalzinha, várias vezes ela combina com o momento em que a abertura ocorre, e a cena do momento, mas, na maioria dos episódios, ela só está ali, jogada, e não faz mais diferença.
Vale muito a pena assistir Titans, é uma ótima série, e todas as adaptações que fizeram, todas as críticas negativas que foram feitas antes de sua estreia, foram apenas ansiedade, porque, tudo o que achou-se que seria ruim, acabou ficando bom. A série terá uma segunda temporada, mas a primeira, poderia ter tido dois episódios a mais, só para a história não ter parado no ponto aonde parou, e nós termos aproveitado um pouco mais dessa delícia de série.