Contando no papel principal com Chris Hemsworth, astro das franquias Thor e Vingadores, Resgate surpreende com produção dos irmãos Russo e suas fantásticas cenas de ação.
[Vale ressaltar que trata-se de uma crítica autoral. O conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]
Baseado na HQ Ciudad, de Ande Parks e Joe e Anthony Russo, o roteiro foi escrito por Joe Russo e produzido pelos dois irmãos. Essa dupla, que há mais de uma década é a grande responsável pelo sucesso dos filmes da Marvel, é a garantia de um filme com cenas de ação e de luta bem pensadas, bem coreografadas, com atitudes inesperadas e bastante intensas. Mérito que também deve ser partilhado com Sam Hargrave, diretor da trama. dublê de diversos filmes e coordenador de dublês nos filmes dos Irmãos Russo na Marvel.
Na trama, Tyler Rake (Chris Hemsworth) é um mercenário sem nada a perder que é recrutado um dia para salvar Ovi Mahajan (Rudhraksh Jaiswal), o filho de um perigoso bandido indiano que foi sequestrado pelo arqui-inimigo deste, Arjun (Piyush Khati). Para conseguir cumprir sua missão, Tyler não poupa esforços em se dedicar à tarefa cegamente, mesmo que isso signifique muitos tiros e explosões pelo caminho.
Após resgatar o menino, Tyler percebe que foi enganado e que está sendo perseguido tanto pelos sequestradores quanto por quem o contratou. Com a polícia comprada, recompensa por suas cabeças e cidade cercada, o personagem de Chris Hemsworth passa por grandes perigos, tendo que rever seus planos para colocar a sua vida e a do menino Ovi em segurança.
O maior defeito de Resgate fica em deixar Bangladesh totalmente amarela. Essa prática é sempre recorrente em Hollywood quando retratam o México ou países do terceiro mundo. Ao colocar esse “filtro amarelo”, passa a ideia de que os países retratados são mais sujos e calorentos do que os do primeiro mundo. Um baita erro da produção que ia tão bem em fidelizar a região.
Para quem gosta de ação, Resgate é um prato cheio. Como de praxe em filmes do gênero, o roteiro é simples, mas a história convence e prende o telespectador, seja pelo roteiro ou pelas cenas de ação.
Resgate está disponível na Netflix. Assista o trailer:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GMKKq_bYd0E]
Review
Resgate - Netflix
Resgate (Extraction) é um excelente exemplo de como se fazer um filme de ação, com uma trama dinâmica com um ritmo frenético, uma história simples, mas mesmo assim com muita substância, tecnicamente impecável e com uma ação de cair o queixo. É um filme com uma história extremamente simples sobre perseguição, mas mesmo assim com um roteiro rico, bem construído e bem desenvolvido que mostra mais uma vez que para um filme de ação ser bom ele não precisa ser vazio em termos de conteúdo para entregar sequências de ação que impressionam.
PROS
- Ótimas cenas de ação
- Boa trilha sonora
- Bom desenvolvimento do roteiro
CONTRAS
- Mal aproveitamento da cidade filmada