Power Rangers. Quem teve infância na década de 90, talvez consiga lembrar deste seriado. Conforme uma pesquisa na Internet, a estreia dos Power Rangers foi em 28 de agosto de 1993.
Além de várias temporadas houveram jogos e filmes desta franquia e, em 2023, a comemoração de 30 anos mas, será que a Netflix conseguiu acertar nesta comemoração? Veremos a seguir.
Lembro neste momento que aqui nesta crítica pode conter pequenos spoilers e que pra quem liga, deve-se tomar um pouco de cuidado.
Bem, para uma comemoração de 30 anos, resgatar personagens clássicos como, o Ranger Azul ser o Billy e o ranger preto ser o Zack, Rocky ser o ranger vermelho, Kat ser ranger rosa é simplesmente um grande acerto. Resgatar esses rostos conhecidos da infância teve um impacto muito grande desde o primeiro trailer o que fez a vontade de assistir aumentar e após finalizar o “filme”, a sensação de nostalgia/saudade ficou evidente. A história não é lá essas coisas mas, o foco não era esse. Ela atende ao requisito de servir como pano de fundo.
O visual está muito bom. Lembrou exatamente o passado do seriado e com os sons bem encaixados fizeram a experiência ser incrivelmente proveitosa e gratificante. Quando é falado “É hora de Morfar” dá até um pequeno arrepio porque, eu realmente gostava de Power Rangers e pra quem gosta, deve ser um momento muito bom.
O “filme” diverte muito e consegue usar a nostalgia/saudade de uma forma muito boa. Faz um resgate das memórias afetivas e ver aqueles rostos conhecidos mas envelhecidos porém com aquela mística envolvida dos Power Rangers é sensacional.
Se formos analisar o conteúdo sem o apelo a nostalgia, eu confesso que seria algo fraco mas é uma comemoração de 30 anos e isso deve ser levado em consideração e, a Netflix acertou em resgatar a memória dos Power Rangers. Obrigado Netflix. Foi muito proveitoso assistir e ver esses personagens/atores queridos.
Review
Se você era/é fã de Power Rangers, sente saudades dos momentos em que curtia a série, gostava do visual, com toda a certeza ver os atores clássicos em um "filme" ... vale a pena com toda a certeza. Só vai. #Confia
PROS
- Nostalgia
- Visual
- Som
- Retorno dos atores clássicos
CONTRAS
- História básica
- Alguns efeitos visuais deixaram a desejar