Vingadores Ultimato deixou brecha para a série e agora descobrimos desenrolar da história.
[Vale ressaltar, como o nome sugere, trata-se de uma crítica SEM SPOILERS, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressa com respeito e educação].
Uma das pontas soltas dos filmes da Marvel na Saga do Infinito foi justamente o destino do Loki após a viagem no tempo do Homem de Ferro e do Capitão América. Isso deixou fãs curiosos e esperando que respostas fossem dadas na série do irmão do Thor. Felizmente a resposta veio logo no primeiro episódio e a história da série se expandiu e nos apresentou a novidades muito relevantes para o Universo Cinematográfico da Marvel.
A série consegue ser divertida do início ao fim e ainda nos presenteia com muitos easter eggs. As atuações de Tom Hiddleston são muito boas, o ator, assim como Paul Bettany, possui um time cômico muito bom e isso faz o personagem funcionar muito bem sozinho, ou com alguém junto, segurando qualquer cena e carregando a série nas costas.
O desenrolar da história enfrenta alguns poucos problemas de ritmo, não chegam a incomodar muito, já que a evolução do enredo é sentida constantemente, mas há 3 momentos que parece que o ritmo sofreu, segurando um pouco além do necessário, só para alguma coisa específica não acontecer num determinado momento do episódio, e ser adiada para o final, ou para um ou dois episódios depois.
A série parece muito uma história em quadrinhos, colorida, com enquadramentos interessantes para observação de algumas coisas e até o preenchimento do palco (cenografia), lembra um pouco algumas sitcom, mas não tanto quanto Wandavision.
Para os fãs dos quadrinhos, a aparição de alguns personagens pode ser um deleite, assim que eles aparecem e são reconhecidos já dá aquele quentinho no coração, ou aquele suspense e tensão. E o bacana é que no final entendemos que a série tinha um propósito bem maior e já nos deixa ansioso para saber mais sobre o futuro do UCM.
Loki foi renovado para uma segunda temporada e ainda que dificilmente possa nos entregar uma nova jornada tão empolgante e grandiosa quanto dessa primeira temporada. Tomara que eu esteja errado, mas se não estiver e a segunda temporada conseguir o humor desta primeira, já fará valer a pena a espera.
Review
Loki
Com a fórmula Marvel aplicada ao extremo, a série trata com muito humor e leveza sua missão, que é expandir o Universo da Marvel. Traz respostas que buscávamos e nos traz mais situações para serem respondidas no futuro. A jornada do herói é explorada aqui como uma história em quadrinhos, cada capítulo puxando ao próximo construindo lentamente uma trama que culmina no final, com algo muito maior do que poderíamos imaginar.
PROS
- Efeitos visuais;
- Expansão do Universo Marvel;
- Muito alívio cômico;
CONTRAS
- Vilão fraco.