O Windows 11 é a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. O lançamento dele foi envolto de polêmicas tendo em vista que os requisitos mínimos para uso adequado fazem com que uma parte dos computadores não consigam rodar essa versão (meu caso).
Um dos requisitos é o chip TPM 2.0 e processadores mais modernos. O interessante de citar é que não possuir o chip TPM 2.0 não impede o uso. Existem pessoas que conseguem rodar o sistema e que não é afetado em nada mas, a Microsoft entrou em cena.
Ao invés de deixar os usuários usarem o sistema, ela preferiu colocar uma mensagem no desktop da pessoa alertando que aquele computador não atende os requisitos apesar de estar rodando o sistema. Isso pode ser visto na imagem a seguir.
Esse evento acontecendo com os usuários deve recordar o lançamento do Windows Vista e do Windows 8. Em ambos os casos, houveram inúmeras reclamações dos usuários. Vamos ver o próximo movimento da Microsoft. Lembrando a você, usuário, o Windows 10 terá suporte até 2025.
Fonte: Tecnoblog, Windows Latest e Techtudo