Como um post não é suficiente para divulgar todos os projetos que estão em financiamento no Catarse, vamos para mais uma matéria com campanhas belíssimas e recompensas incríveis, NÃO PERCA!
Os Mitos de Lovecraft [HQ] por Skript Editora
UMA HQ COM HISTÓRIAS FEITAS POR GRANDES ARTISTAS E INSPIRADAS NOS MITOS DE LOVECRAFT. VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O HORROR?
Howard Phillips Lovecraft, ou simplesmente H.P. Lovecraft, foi um famoso escritor estadunidense dos pulps de ficção e terror, que revolucionou o gênero acrescentando elementos fantásticos típicos da fantasia e ficção científica em seus escritos – geralmente feitos na primeira pessoa.
Nasceu em 20/08/1890, na cidade de Providence, onde morreu em 15/03/1937. Criou em seus contos e livros o temido Cthulhu, o conceito moderno do zumbi, o grimório conhecido por Necronomicon, dentre outros seres, locais e artefatos, que até hoje são utilizados na cultura pop.
Falecido há 83 anos, e considerado o pai do Horror Cósmico, Lovecraft foi fonte de inspiração de muitos autores, tanto de sua época (como Robert E. Howard – criador do Conan) como mais atuais (Stephen King na literatura, Alan Moore nos quadrinhos, John Carpenter no cinema, entre outros).
Embora tenha sido uma pessoa não muito admirável, por conta de seus posicionamentos xenofóbicos e racistas, sem dúvidas sua obra transcendeu sua existência, como por exemplo a figura de Cthulhu – tão ou mais famoso que seu criador.
Muitos dos mitos atribuídos a Lovecraft foram criados por outros autores antes dele, mas foi sua visão e compartilhamento de ideias que incentivou que tudo se tornasse maior e mais rico em detalhes.
O autor inglês August Derleth cunhou o termo “Mitos de Cthulhu” para este universo criado por Lovecraft e explorado por tantas outras gerações de artistas influenciados por sua obra.
Os mitos lovecraftianos ganharam vida própria e hoje estão presentes na literatura, quadrinhos, música, cinema e muitas outras representações. Há quem acredite que são verdadeiros, inclusive, tendo sido Lovecraft um arauto ou profeta desses seres cósmicos que antecedem a própria humanidade.
Neste contexto, convidamos autores apaixonados por este universo para fazerem as histórias desta antologia em quadrinhos – nomes consagrados no meio literário e quadrinístico atual, como Alexandre Callari, Danilo Beyruth, Cayman Moreira e muitos outros em um projeto lindo e com recompensas incríveis!
para apoiar, clique em https://www.catarse.me/mitoslovecraft
Robert Johnson: O Cão da Encruzilhada por Skript Editora
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kTxj4ucRWOw]
Um conto biográfico em quadrinhos do músico que mudou o Blues e influenciou a criação do Rock.
Robert Leroy Johnson foi um dos maiores cantores e guitarristas norte-americano. Considerado um dos pais do blues, servindo de base para o Rock, criado poucas décadas depois. Nasceu em 8 de maio de 1911, no Mississippi, morrendo em 1938.
ntegra o misterioso “Clube dos 27”, nome dado aos músicos que fizeram fama e morreram aos 27 anos. Além de Johnson, fazem parte: Jimi Hendrix, Curt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Amy Winehouse, entre outros.
Além do mistério da idade de sua morte, acreditava-se que Johnson teria feito um pacto com o Diabo, trocando sua alma por seu assombroso dom e meteórico sucesso.
O cantor trazia em suas músicas histórias de seu possível pacto com o Tinhoso. Isso só aumentou sua má fama – que já sofria preconceito pelo fato de ser negro e músico no Mississippi.
Agora, com o roteiro de Estêvão Ribeiro e arte de Rob Saint, em um projeto gráfico inédito, a editora Skript publicará a vida e obra de um dos maiores gênios da música em sua controversa (e misteriosa) vida.
O quadrinho será produzido independentemente do resultado da campanha. Trata-se de uma pré-venda. Garanta seu exemplar com recompensas exclusivas aos apoiadores do Catarse!
https://www.catarse.me/caodaencruzilhada
Mulher Gato 80 anos por Skript Editora
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lCa142JtioE?feature=emb_logo]
Em março de 1940, a editora National já tinha entendido que Batman era um sucesso. Criado pelo roteirista Bill Finger, a partir de um rascunho de Bob Kane, dono do estúdio contratado pela National para apresentar “outro Superman”, o personagem foi lançado na Detective Comics #27, com data de capa de maio de 1939. Ao lado do kryptoniano, é a base de todo super-herói.
Quase um ano depois da estreia, a editora quis apostar numa revista solo do Homem-Morcego. A dupla criativa responsável pelas histórias, Bill Finger e o desenhista Jerry Robinson, queria algo marcante e grandioso. Eles escolheram cinco histórias. Uma, por uma questão editorial/comercial, foi simplesmente repetir a origem de Batman que tinha sido publicada na Detective Comics #33.
Em outra, trouxeram de volta para um novo confronto o vilão Hugo Strange, que tinha surgido na Detective Comics nº 36. Para impactar o público, Finger e Robinson sabiam que precisavam de novidades. E elas ficaram para as três histórias que fecharam o mix da nova HQ: “Batman n 01”
Duas histórias apresentaram o Coringa, o palhaço do crime que se tornaria o maior vilão dos quadrinhos e principal antagonista de Batman.
A quinta aventura introduziu uma inteligente e habilidosa ladra de joias: a Gata. Ao longo dos seus 80 anos, Selina Kyle evoluiu para se transformar numa das maiores personagens femininas dos quadrinhos e da cultura pop. Toda a trajetória da Mulher-Gato você conhecerá nessa edição especial de aniversário!
Mulher-Gato faz parte da coleção “história dos quadrinhos” que a Skript está desenvolvendo. Além desse livro, temos os já lançados Cavaleiros das Trevas (sobre todas as versões de Batman nos seus 80 anos de quadrinhos) e Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas (documentário em quadrinhos sobre a vida do seu criador). E estão a caminho O Homem Que Ri (o dossiê definitivo sobre o Palhaço do Crime) e Prodígio (toda a trajetória do primeiro e maior sidekick dos quadrinhos), além de História dos Quadrinhos: EUA
O livro é escrito por Dandara Palankof, jornalista de formação pela UFPE e mestre em comunicação pela UFPB. Costuma dizer que não seria quem é, não fossem os quadrinhos. Talvez seja verdade, já que ela traduz quadrinhos, escreve sobre quadrinhos, pesquisa sobre quadrinhos e coedita uma revista sobre quadrinhos (a Plaf); nas horas vagas, joga videogame e bota uns vinis pra rodar, acompanhada da esposa e seus três gatos. E lê quadrinhos.
Não perca tempo e corre lá no Catarse apoiar este projeto espetacular!
https://www.catarse.me/mulhergato