E vamos com mais campanhas super bacanas na plataforma de financiamento coletivo, trazendo obras nacionais, como uma antologia de horror escrito por autores negros, até uma paródia em cordel dos heróis da Marvel, além de uma obra internacional sobre as vítimas de Jack, o estripador. Vamos conhecer essas campanhas?
Viúva Neusa por Luciano Félix
Uma mistura sensacional de cordel e sátira aos heróis da Marvel no cinema, essa obra traz versões abrasileiradas e genuinamente nordestinas dos famosos heróis que todo mundo conhece, claro, através dos filme. Uma boa pedida pra quem gosta de Quadrinhos, heróis, e misturas inusitadas.
Para apoiar essa obra bem humorada e super original, é só acessar: https://www.catarse.me/viuvaneusa
Afro Horror por Cartola Editora
AfroHorror – Medos ancestrais é uma coletânea de contos escritos por autores negros. Mais do que relatos sobre assassinos, monstros, loucura e misticismo, cada história carrega a intenção de debates mais profundos, sobre racismo, identidade e pertencimento.
Através de 17 histórias variadas, 12 escritores se aventuram pelo medo, a mais primitiva e racional de nossas emoções, aquela que ou nos mantém vivos ou nos leva para a perdição.
Cada um dos autores contemporâneos teve total liberdade na abordagem do medo, contudo a cada um foi pedido para se inspirar em produções recentes do cinema de afrohorror, de Corra! a Nós, além de referências culturais variadas. O resultado são narrativas que recontam clássicos da literatura mundial ou lendas típicas do Sul ao Norte do Brasil; no mesmo livro que se encontra os mistérios de uma cartomante, alguém pode estar apenas querendo encontrar seu lugar neste mundo amargo e cheio de julgamentos; lobisomens, criaturas inomináveis, demônios e abismos de loucura competem com assassinos e racistas por vítimas de pele retinta. Pois o horror proposto aqui é um horror que pode ser tanto imaginário quanto real, e a linha tênue entre fantasia e realidade é tão fina que sonho e pesadelo se confundem.
Provavelmente o medo narrado pelo imortal Machado de Assis você já conheça. Agora, é hora de se aprofundar em outras narrativas. E lembre-se: evite ruas desertas e nunca ande só. Principalmente se você, assim como os personagens desses contos, não tiver a pele branca.
Segue a lista de autores que participam desse incrível trabalho:
Alec Silva – A dívida para o chacal
Alisson Carvalho – Floresta de Cactos
Alisson Carvalho – O vendedor de cajuína
AMR Wolff – A canção do Diabo
Anderson Rodrigues – Um violeiro na cidade
C. B. Kaihatsu – Acossados
Carol DerMond – A Floresta
Carol DerMond – Agora eu Tenho Cor
Juliane Vicente – A farsa de Moby Dick
Juliane Vicente – O negrinho do pastoreio
Machado de Assis – A Cartomante
Machado de Assis – A Causa Secreta
Marlon P Silva – O diabo mora aqui
Meg Mendes – Desvelado
Nathalia de Oliveira Souza – Belíssima
Nathalia de Oliveira Souza – Olhos
Sandro C. Rocha – Um lugar chamado Hottfield
O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. Essa página é uma parceria entre a Cartola Editora e a plataforma. O processo é muito simples, você apoia o projeto e ajuda a ideia a sair do papel, na verdade, ajuda a ideia a ir para o papel =)
Basta escolher uma das opções nos cards (ou na aba RECOMPENSAS caso esteja em um dispositivo móvel) para contribuir para o projeto. https://www.catarse.me/afrohorror
The Five por Marina
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3o0pvH9vYbk?feature=emb_logo]
Cinco histórias humanas devastadoras.
Um retrato sombrio e emocionante da Londres vitoriana – a história não contada das mulheres assassinadas por Jack, o Estripador.
Polly, Annie, Elizabeth, Catherine e Mary-Jane são famosas pela mesmo motivo, embora nunca tenham se conhecido. Elas vieram de Fleet Street, Knightsbridge, Wolverhampton, Suécia e País de Gales. Escreviam baladas, administravam cafés, moravam em propriedades rurais e escapavam dos traficantes de pessoas. O que elas tinham em comum era o ano de seus assassinatos: 1888. O responsável por estes crimes nunca foi identificado, mas o personagem criado pela imprensa para preencher essa lacuna se tornou muito mais famoso do que qualquer uma de suas vítimas.
Durante 130 anos, a mídia se preocupou em alimentar o mito de Jack, o Estripador, através de livros, filmes, séries e excursões. Todos os dias, turistas do mundo todo fazem peregrinações para visitar os lugares onde essas mulheres foram assassinadas, sabendo sempre tão pouco sobre suas vidas. Mas e se descobríssemos que nenhuma delas nasceu em Whitechapel, mas acabou lá depois de viver uma vida plena em outro lugar? E se soubéssemos que essas mulheres eram esposas, mães ou ambas?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ptTB_STzozQ?feature=emb_logo]
Lançado em 2019 no Reino Unido, The Five já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 15 países e agora ganha sua primeira edição em língua portuguesa pela Wish. Para adquirir seu exemplar desta obra rarissíma e de grande importância para auem gosta de história, ou da lenda por trás da história de Jack, o estripador, bata acessar: https://www.catarse.me/five
E por hoje é só, pessoas! Fique atento que logo mais tem mais novidades!