E o mês de Julho começa com tudo, com várias campanhas legais pra você apoiar, desde uma antologia de terror com grandes nomes do cenário nacional até uma continuação da renomada saga The Few and The Cursed.
MOJICA MÓVEIS por Bruno Sorc
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tNVLvCsZF7c?feature=emb_logo]
“[…]Eu disse “história”? O correto seria “histórias”, já que a narrativa vai se transcorrendo no melhor estilo de contos, estabelecido por Rod Serling no clássico Além da Imaginação.[…] De uma infidelidade conjugal com desdobramentos funestos a um conto de horror edipiano, passando por um chefão do crime levando uma merecida lição, há retribuição e certa moralidade na maior parte das tramas, mas raramente tudo acaba bem.[…]“ Alexandre Callari – Autor e Editor / Pipoca & Nanquim
Como vocês já puderam ver, o quadrinho possui um conteúdo +18, com violência e cenas de sexo, mas o que de fato mais pesa é a temática. Falaremos aqui sobre o PERIGO DA INFLUÊNCIA.
Essa loja é o local perfeito para nos levar por dezenas de conflitos, abordando preconceito, religião, depressão, abandono, desconfiança, pressão social, alcoolismo, patriarcado, colonização, a linha entre justiça e vingança, desespero entre tantas outras, demonstrando os mais diversos assuntos que podem nos influenciar diariamente.
A obra Mojica Móveis foi desenvolvida e arquitetada para bater em determinados pontos da sociedade com uma narrativa mista que vai do escroto ao intelectual, nos fazendo sentir o desconforto dos personagens em situações que jamais imaginaríamos estar.
Um suspense realista que explora o tom cinza das pessoas, afinal, somos ou não somos todos móveis em decomposição?
MOJICA MÓVEIS
– Formato americano 17x26cm
– 128 páginas coloridas
– Miolo de couché fosco 115g
– Capa cartonada triplex 300g
– Lombada quadrada
– Verniz localizado na logo.
FAÇO QUESTÃO de adicionar aqui na descrição da obra:
O prefácio foi escrito por ninguém mais e ninguém menos que o titânico Alexandre Callari da incrível Pipoca & Nanquim
Concebida pelo sanitário cerebral de Bruno Sorc, criador, roteirista, editor e promotor do quadrinho MOJICA MÓVEIS, Sorc é estreante na cena, mas traz como bagagem a publicação de 10 livros, diversos roteiros de audiovisual que concorreram festivais nacionais e anos de trabalho na área da publicidade e marketing.
Sorc investiu – do bolso – na sua ideia e trouxe outros 11 grandes artistas para dar vida a sua história. Um capista, uma colorista, um diagramador e oito desenhistas de mão cheia. Vale lembrar que essa HQ NÃO É UMA ANTOLOGIA. Se trata de uma obra com começo, meio e fim no qual costura diferentes casos e desperta as mais variadas sensações. É um quadrinho de mensagem – em forma de pancada, mas é.
A obra homenageia o terror setentista e mexe com o nosso psicológico, transforma de uma forma cáustica a leitura sobre a tecnologia que Charlie Brooker traz em suas séries – aqui com móveis – a inteligência suja e desbocada de Garth Ennis, a sabedoria de fundo de copo do Charles Bukowski e a delicadeza descomunal de Chuck Palahniuk.
Com recompensas incríveis, um time estelar de desenhistas e um precinho camarada, Mojica Móveis e uma grande pedida para quem gosta de quadrinhos reflexivos, bem feitos, e inovadores!
Corre lá apoiar: https://www.catarse.me/mojica_moveis
The Few and Cursed: Nação Sombria por Felipe Cagno
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Iwp13zkpqNM?feature=emb_logo]
Nação Sombria traz a história da solitária carteira LaVerne e a sua missão de entregar um misterioso pacote à um oficial do Texas na linha de frente da guerra com os Comanches.
O pacote é entregue na agência central do correio todo ensanguentado e com um Caçador de Maldições na sua cola. Alistair Fairweather, um caçador implacável, chega perto de colocar suas mãos no pacote que ele diz ser amaldiçoado e perigoso.
A série THE FEW AND CURSED (ou TFAC) é um Western sobrenatural em um mundo pós-apocalíptico.
Ali pelo ano de 1840 mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia. Desde então, na busca incessante pela própria sobrevivência, a humanidade perdeu sua bússola moral e abriu as portas para o sobrenatural.
Mas existem aqueles dispostos a lutar contra os amaldiçoados e a defender os fracos. Os Caçadores de Maldições viajam de cidade em cidade botando um fim nas piores ameaças que assolam os vilarejos. Começamos a nossa história na destruída ex-capital americana Washington e de lá partimos em direção à Federação do Texas e a guerra deles com a Nação Comanche.
Não seria uma história no universo The Few and Cursed sem uma boa dose de sobrenatural e perigosas criaturas. As Raven Mockers são ponto central de algumas das lendas indígenas mais assustadoras e foi incrível ver elas tomando forma no traço do Rui. Mas quem são e como podem ser derrotadas… aí só lendo a HQ.
uma História em Quadrinhos fechada, com começo, meio e fim, em 96 páginas coloridas e formato americano.
Nação Sombria está disponível em duas versões: a regular com a capa assinada pelo Luke Ross e cores do Clonerh e a variante com SOBRECAPA e arte dupla do pintor digital Gilberto Martimiamo Jr.
Lembrando que a edição variante ainda vem com uma sobrecapa com a arte do Gilberto em uma versão preta, branca e fundo vermelho e se atingirmos as Metas Estendidas uma segunda arte será impressa no verso da sobrecapa.
Não perca tempo e corre lá apoiar! Garanta já o seu e aproveite, as recompensas são muito boas!
Acesse: https://www.catarse.me/nacaosombria