Tiago Mello, produtor executivo e sócio da produtora, participa de debate sobre inclusão no mercado criativo, nesta sexta-feira (27/10), na Cinemateca.
Como parte da programação da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece o painel “Estratégias para a participação de profissionais negros no mercado criativo” , no III Encontro de Ideias, com a presença de Tiago Mello, produtor executivo e sócio da Boutique Filmes, uma das produtoras pioneiras nas produções de streaming no Brasil e responsável por séries como “3%”, “Mila no Multiverso” e “Rota 66 – A Polícia Que Mata”, entre outras. Junto com ele estarão também André Novais, roteirista e diretor, Fernanda Lomba, diretora do NICH054, e Larissa Barbosa, roteirista e diretora.
A mediação do painel será feita por Rachel do Valle, diretora de programas do Projeto Paradiso, ONG que visa impulsionar o crescimento profissional dos talentos do setor audiovisual por meio de programas inclusivos.
“Estar presente neste evento é de grande importância para todos nós da Boutique Filmes. Falar sobre diversidade e as formas para mudanças estruturais é de extrema relevância para o audiovisual”, comenta Tiago Mello. A Boutique Filmes se dedica há dez anos a contar histórias brasileiras de impacto e já acumula três indicações ao International Emmy Awards.
Este é o terceiro ano do Encontro de Ideias Audiovisuais, que reúne representantes do mercado para trocas, relacionamentos e negócios. Estes diálogos são super importantes neste momento, no qual o cinema experimenta novos modos de produzir, distribuir, narrar e ver em função das mudanças trazidas pela revolução digital.
Serviço:
Painel “Estratégias para a participação de profissionais negros no mercado criativo” (III Encontro de Ideias)
Data: Sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Horário: das 16h30 às 17h30
Local: Cinemateca Brasileira – Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207
Gratuito
Sobre a Boutique Filmes
Comandada por Eduardo Piagge, Gustavo Mello e Tiago Mello, a produtora baseada em São Paulo se dedica há 10 anos a contar histórias brasileiras de impacto. Com forte presença no mercado internacional, a empresa é sede dos principais talentos da produção independente e parceira dos mais importantes players do mercado, como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Discovery+, Disney+ e HBO Max. A Boutique Filmes acumula três indicações ao International Emmy Awards e foi uma das pioneiras na produção para streaming no Brasil, como as séries “3%”, “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime” e “Temporada de Verão” (Netflix). Também foi a produtora responsável pelas séries “O Zoo da Zu” (Discovery Kids Brasil), “Rota 66 – A Polícia Que Mata”, “Mila no Multiverso” (Disney+), além das produções true crime “PCC: Poder Secreto” (HBO Max) e “Flordelis – Questiona ou Adora”, entre outras.