Em sua conferência para investidores, a AMD demonstrou alguns números bem interessantes de serem analisados mas, o mais interessante foi o número de consoles vendidos.
A AMD demonstrou a seguinte imagem:
Com essa imagem e obtendo mais algumas informações, como a que a Sony divulgou as vendas do Playstation 4 que estavam em 108,9 milhões de unidades (ou 107,6 milhões conforme a VGChartz) é possível chegar a uma estimativa plausível quanto ao número de Xbox One que foram vendidos e o número deve ficar entre 41 milhões até 46,5 milhões de unidades (o segundo número da estimativa vem da VGChartz).
Pra não deixar passar a informação, o Nintendo Switch em 3 anos (foi lançado em 3 de março de 2017) vendeu mais que o Xbox One que tem 6 anos indo para o sétimo ano (lançado em 22 de novembro de 2013).
Isso demonstra o quanto a Microsoft precisa trabalhar para, no lançamento de seu novo console consiga aumentar as vendas e, quem sabe, voltar a mostrar quantos consoles vendeu. O Xbox One deve servir de exemplo para muitos equívocos que a Microsoft cometeu nessa geração não chegando a vender metade de seu principal concorrente.
Vamos ver o futuro com Playstation 5, Xbox Series X, Nintendo Switch-U (inventei o péssimo nome na hora), Google Stadia, GeForce Now e outros concorrentes.
Fonte: Voxel, UOL Start, PSX Brasil, VGChartz, Venture Beat, WindowsClub (1), WindowsClub (2), AMD.