Após eliminação dos quatro times da LTA Sul, o que resta para a torcida brasileira é torcer pelo único brasileiro na competição, o BWIPO.
Em um revés chocante (ou nem tanto assim) para os fãs brasileiros e latino-americanos de League of Legends, as equipes da região foram eliminadas da Liga das Américas (LTA Américas). A competição, que reúne os melhores times da América do Norte e do Sul, viu o Brasil e a América Latina perderem todos os seus representantes na primeira fase.
Deixando claro o abismo entre as regiões, as equipes brasileiras não serviram nem de desafio para os norte americanos, que eliminaram com facilidade os times brasileiros. A única equipe da LTA Sul que conseguiu vencer pelo menos 1 jogo do Norte foi a Isurus Extral, onde o argentino josedeodo caiu nas graças dos brasileiros, demonstrando garra e uma performance superior à da maioria dos outros jogadores, porém, mesmo assim, não foi o suficiente para colocar um time da LTA Sul nos play-offs.
A torcida parece não ter gostado muito dos resultados, e nas redes sociais criticaram muito a atuação dos jogadores brasileiros.
Após a polêmica com os horários das partidas da LTA Fase América, que fez a Riot mudar o horário das partidas, os times da LTA North até pediram para que a torcida brasileira compareça no próximo final de semana para prestigiar os jogos na Arena Riot em São Paulo.
É trágico e beira o inadmissível, que os pro players brasileiros saiam sorridentes após tamanho stomp que foi aplicado, e esperem compreensão da comunidade que já vê o risco de não ter nenhum time brasileiro presente no próximo Mundial de League of Legends. Durante anos a comunidade apoiou o cenário, que parece ter se empenhado apenas em se tornar a região do entretenimento, e agora, parece o conteúdo pelo conteúdo já perdeu a graça.
#LTA #LeagueOfLegends #eSports #Brasil #AméricaLatina #Eliminação #Competição #CenárioCompetitivo, #LTASul, LTANorth, #LTAAméricas