O sucesso da primeira edição do Experience Teen Fest em Canoas/RS

Primeira edição do evento de profissionalização, games e entretenimento foi sucesso e agitou Canoas/RS.

Quem é do ramo do entretenimento de games, trabalha como Youtuber ou tem interesse no segmento da internet não ficou de fora da primeira edição do Experience Teen Fest (ETF), que aconteceu neste final de semana (08 e 09), no ParkShopping Canoas. O espaço teve palestras, workshops, campeonatos de vídeo game, concursos de Cosplay, a presença dos Youtuber’s Cid Cidoso do Canal Não Salvo e Bibi Tatto, e contou com uma Feira de empresas e negócios.

Em um mercado que está consolidado e cresce na velocidade da era digital, a feira que uniu conteúdo sobre o mercado de profissões dessa área e muito entretenimento, o evento de dois dias movimentou os adeptos da web que aproveitaram cada minuto da programação. O Experience Teen Fest foi ideal para os participantes conhecerem técnicas, impulsionar criatividade e potencializar o desenvolvimento de novas atitudes para gerar inovação e sucesso profissional. O ETF contou com o apoio das principais instituições de ensino profissionalizante, educação para o empreendedorismo e de preparação e integração do jovem no mercado de trabalho.

Na parte de entretenimento teve a Arena Game, onde foram realizados campeonatos 1×1 do Ranking Brasileiro de League of Legends e Starcraft 2 com transmissão via internet e premiação em produtos Corsair e Redragon. O Concurso de Cosplay promoveu um final de semana divertido, uma competição saudável e estimulou esta prática de exibir um personagem preferido. A cosplayer Giu Hellsing compôs o time de jurados do concurso que escolheu Andressa Mendes com a Cosplay Mulher Maravilha, no concurso ocorrido no sábado, e Jéssica com cosplay de Ibaraki Doji no domingo.

A vencedora do concurso foi Andressa Mendes com o Cosplay da Mulher Maravilha. Jéssica com Cosplay de Ibaraki Doji.

Rodrigo Selbach, que falou sobre ‘O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança’. Cid do Não Salvo com ‘Empreendedorismo e internet, Bibi Tatto sobre o ‘caminho no Youtube’ e Carolina Niederauer falou sobre ‘A era das startups’.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: